Como fica a educação com a extensão da quarentena no Brasil?

Reportagem do site Portal Jurídico Brasil mostra os principais aspectos da realidade das escolas, dos estudantes e dos pais referentes à educação durante a pandemia do coronavírus. A contribuição nas entrevistas é do advogado Jossan Batistute, especializado em questões societárias, mestre em Direito Negocial e professor em programas de graduação e pós-graduação.

Clique aqui e leia a reportagem completa.

Veja trechos da matéria: 

 “As escolas têm se desdobrado para oferecer conteúdo online, o que pode, inclusive, fazer aumentar seus custos mensais neste aspecto, além de muitas delas se programarem para repor as aulas posteriormente. Se o ano letivo for integralmente cumprido, então não haverá redução dos serviços e, por este motivo, não há margem para redução de valores”, diz.

Entre as soluções encontradas por muitas famílias estão as renegociações das mensalidades, com pagamentos de acordo com a oferta de atividades, conteúdos e aulas ou com pagamentos posteriores, além da mudança do aluno da escola particular para a escola pública, o que pode sobrecarregar o sistema de ensino ofertado pelo Estado. “Cada caso é um caso que deve ser muito bem analisado para não se tomar medidas precipitadas. Há que se levar em conta a realidade de cada família e de cada contrato antes de qualquer coisa”, ressalta Jossan.

Foto: Pixabay/Divulgação

 

Voltar para Artigos
Compartilhe esse artigo