Em tempos de pandemia, casais se casam por videoconferência

“O amor tudo supera”. O famoso ditado popular, extraído do trecho bíblico 1ª Cor 13, 7, ganhou novos significados nestes últimos tempos, em razão da pandemia causada pela Covid-19. O Em alguns estados brasileiros, a história foi ressignificada com a possibilidade de os casais realizarem suas juras por videoconferência.

Esse assunto é destaque em artigo do advogado Renan De Quintal, publicado nesta quarta-feira (10), no portal O Londrinense.

Clique aqui e leia o Descricao completo.

Veja um trecho:

O uso da tecnologia já é uma realidade que vem alterando o dia-a-dia de atos cartorários e, mais cedo ou mais tarde, casamentos, divórcios e testamentos também iriam acabar atingidos por esse instrumento que traz economia e desburocratiza os atos formais, sem prejuízo da segurança que se faz necessária.
 
Não parece mais plausível exigir atos burocráticos, independentemente de pandemia ou não, em tempos nos quais a tecnologia proporciona meios de se realizar atos e diligências de forma totalmente segura e virtual, vide questões bancárias e financeiras, enquanto a regulamentação ainda prende cidadãos e cartórios em atividades do século passado.

Voltar para Artigos
Compartilhe esse artigo