A crise do coronavírus nos mostra que o Estado deve atrapalhar menos e fazer mais
O advogado Jossan Batistute, especializado em questões societárias, mestre em Direito Negocial e professor em programas de graduação e pós-graduação, publicou um artigo no jornal Gazeta do Povo em que discute o papel do Estado e da política, ou seja, as desastrosas ingerências do setor público, o que é cada vez mais evidente a partir da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Clique aqui e leia.
Veja dois trechos do artigo publicado:
"Estamos vivendo, embora no início, uma grande oportunidade de mudanças. O Brasil, e cada um de nós, não pode perder esta imensa janela que se abriu para discutir tais temas e exigir transformações sérias, extensas e reais em todos os níveis da administração pública de nosso país. Que possamos dar, definitivamente, um basta à ineficiência e aos modos arcaicos de enfrentarmos (nós e o Estado) os problemas, que não sejamos cúmplices dos atrasos do Brasil e que desvelemos de vez um novo tempo!"
"Passou da hora de uma mudança verdadeira em nosso país! Os discursos são cheios e as práticas são vazias, o que apenas protela e arrasta todos à continuidade de um grande engano."
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil